CURSO DE MEDITAÇÃO


Curso de Meditação :
Módulo I - Introdução à Meditação
Começo: 17 de Janeiro 2012
Das 8h às 9:30h



Modulo I:  Introdução à Meditação;

. Duração: 1 mês.
. 06 horas.
. 1 encontro semanal de 1:30 h cada (total 4 encontros)
. Apostila com 4 CDs das Meditações

A pergunta que não quer calar, instigada pela  Neurociência e pelo Existencialismo:
O que somos além de mais de 100 bilhões de células neurais comunicando-se através de mais de 10 trilhões de pontos virtuais de contato, via impulsos eletroquímicos?! Complexo e gigantesco sistema que iniciou seu processo de morte no exato momento que começou a viver!!?
Resposta de Shiva:

Shiva: "Sente-se confortavelmente, feche seus olhos, e observe o intervalo entre uma inspiração e uma expiração"


"A Meditação é uma espécie de reencontro existencial ainda mais profundo com os estados expansivos da Consciência, só que agora, não mais como um bebê, insconsciente da sua bem-aventurança, mas como seres humanos adultos, maduros e conscientes"


Do artigo: "Meditação: um mergulho no sentimento oceânico"


Esse curso é essencialmente prático e tem como objetivo ensinar, incentivar e criar uma atmosfera propícia para a prática constante da meditação.


É destinado a qualquer profissional da área de cura, médico, psicólogo, psicoterapeuta, e todos aqueles que desejam conhecer essa ferramenta para utilização na clínica. Sua eficácia é comprovada cientificamente, e os resultados das pesquisas têm apontado para uma dimensão positiva no quadro de restabelecimento da saúde mental e física dos pacientes.


Esse curso é destinado também a qualquer pessoa que deseja se aprofundar na  própria interioridade, ou que esteja em busca de maior clareza, relaxamento, presença, centramento, diminuição do estresse, e de tantas outras qualidade e possibilidades que a prática da meditação pode trazer.





Propõe-se a levar ao conhecimento do participante  um total de 04 técnicas de meditação, criadas por mestres iluminados, acompanhadas dos respectivos CDs contendo as músicas e as demarcações dos estágios,  bem como  01 apostila contendo as orientações necessárias para uma prática na clínica ou na própria casa.


É finalidade também que cada participante encontre a sua própria técnica, ou seja, a sua Tárica,  a melhor metodologia que se afine às suas necessidades espirituais e materiais nesse momento de sua vida.



No caso do profissional terapeuta, é uma boa oportunidade para experimentar diversas metodologias que poderão ser utilizadas com os seus pacientes, ao longo de todo o tratamento.


A idéia é, pouco à pouco, através da cada Módulo, ir  tornando o trabalho mais sutil e aprofundado, começando com métodos catárticos e mais vigorosos e finalizando com outros imóveis e  estáticos, com vistas à estabilização no Centro de Autoconsicência Pura (o verdadeuro "Eu" dentro de nós. Ponte entre a Personalidade e o Self




Podemos também dizer que a primeira parte do trabalho consiste numa limpeza do jardim, onde precisamos tirar algumas ervas daninhas e parasitas que por ali se alojaram; na segunda parte vamos semear novas sementes e na terceira esperaremos pelo desabrochar.

Aí sim, o nosso Jardim poderá ficar muito florido e bonito e espalhar tamanha beleza e perfume por todo o planeta e também para o Universo.

Será entregue ao participante 1 apostila contendo  4 Cds.  A apostila traz uma série de recomendações e orientações ao meditador, alguns textos importantes sobre o tema, seus efeitos comprovados pela neurofisiologia, seus reflexos atuando no dia à dia do praticante / meditador, bem como a descrição precisa de cada metodologia abordada.

Consiste num curso que é sobretudo um profundo mergulho sobre si mesmo, amparado por uma metodologia criada na íntegra (sem  quaisquer alterações ) por seres humanos que atingiram um estado de iluminação da consciência, transcendendo os limites do corpo e da mente.

Esse curso foi idealizado e elaborado totalmente amparado no princípio da realidade e no senso prático do nosso cotidiano, com o intuito de integrar  os insights e experiências proporcionadas pelas técnicas meditativas à nossa vida pessoal, com todas as suas idiossincrasias.

A Meditação é sempre uma afirmação da Vida e da Realidade, incondicionalmente.

E a técnica escolhida e praticada também precisa caminhar para essa positividade.

Se por algum motivo não está ocorrendo esse enraizamento, ou pelo contrário estão aparecendo sintomas de desconexão, vazio interior, falta de sentido e de energia, é preciso mudar o método de meditação e / ou procurar ajuda terapêutica (Leia o artigo: Meditação e Terapia- O Movimento Dialético do Crescimento)

A Meditação precisa de  pés tremendamente enraizados na terra para suportar o grande influxo energético do Inconsciente quando este começa a despontar e a inundar a nossa Personalidade,  para nos alçar além dos limites da mente e consequente estabilização no Centro de Autoconsciência, o verdadeiro "Eu" em nós.


Precisamos estar firmes e bem fincados na Vontade quando emergir o nosso verdadeiro Centro, que poderá ocorrer através de uma súbita experiência de pico ou como consequência de uma prática sistemática.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MÓDULO I:  INTRODUÇÃO À MEDITAÇÃO

UM ENCONTRO SEMANAL:


INÍCIO: 17 de Janeiro de 2012, 3ª feira, das 8h às 9:30h da manhã.



Valor: R$300,00 (em 2 X R$150,00)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Local:





Inscrições abertas:

3253-6097 ou 9913-6097



EDITAR POSTAGENS